6 cuidados na hora de escolher fornecedor de outsourcing

profissional parado atrás de uma impressora
4 minutos para ler

O outsourcing de impressão já deixou de representar uma tendência e se transformou em uma necessidade das empresas para ganhar competitividade no mercado. No entanto, o maior desafio talvez seja saber como escolher fornecedor de outsourcing mais adequado.

Hoje, já sabemos que os serviços de tecnologia da informação proporcionam vantagens incontáveis para todo tipo de negócio, entre elas, a redução dos custos operacionais e o aumento da produtividade nas atividades das empresas.

Contudo, atente para a necessidade de encontrar o fornecedor mais capacitado para dar esse suporte. A seguir, selecionamos 6 dicas importantes para você não errar na sua escolha. Fique com a gente e saiba mais!

1. Busque por recomendações

Em primeiro lugar, é importante realizar uma pesquisa detalhada sobre o histórico da empresa eleita a fim de entender se sua conduta é idônea. Para tanto, use a internet como aliada, ela pode ser uma ótima ferramenta para auxiliar nessa busca.

Verifique atentamente as avaliações deixadas pelos clientes que já contrataram seus serviços e se há recomendações expressas. Faça, ainda, uma busca nos sites especializados e nas redes sociais. 

2. Conheça os serviços

Além dos aspectos relativos à idoneidade da empresa que você pretende contratar, procure referências sobre o histórico da companhia e seus cases de sucesso. Entrar em contato com outras empresas que já fecharam negócio com o mesmo fornecedor também é uma excelente forma de atestar se o serviço é bom ou não.

Procure dar preferência a parceiros que já conquistaram uma sólida experiência no mercado e que possuam uma boa carteira de clientes. Assim, aumentam as suas chances de contratar profissionais confiáveis, com um serviço de qualidade.

3. Avalie o atendimento

Em qualquer ramo de negócio, o atendimento é fundamental para criar uma base sólida durante o processo de prestação de serviços, desde o primeiro contato até a fase pós-venda. Por isso, é importante ficar de olho nos detalhes que podem indicar se o fornecedor é realmente competente.

Analise a qualidade da atenção direcionada às suas necessidades, a velocidade e facilidade na comunicação (e-mails, telefonemas, mensagens por aplicativo etc.) e outros sinais capazes de demonstrar se ele está habilitado a dar um suporte ágil, sempre que houver uma situação emergencial.

4. Atente aos valores e aos prazos

Cada empresa de outsourcing estabelece planos e prazos diferentes, de acordo com a necessidade do cliente. Certamente, a sua afinidade com determinado fornecedor tem seus motivos particulares, no entanto, é importante analisar com cuidado o que o seu potencial parceiro realmente tem para oferecer.

Avalie se o custo x benefício compensa, considerando as suas demandas. Lembre-se de que os objetivos das duas partes precisam estar alinhados para que as coisas fluam bem e o seu investimento valha a pena.

5. Analise a flexibilidade do fornecedor

Você costuma verificar se os seus fornecedores estão preparados para oferecer soluções maleáveis? Esse aspecto é muito importante para garantir que os serviços ofertados pela empresa contratada terão condições de acompanhar uma eventual expansão do seu negócio de uma hora para outra. Isso tem a ver com flexibilidade — uma qualidade extremamente relevante nos dias de hoje.

Muitas empresas usam ferramentas e métodos engessados que não se equiparam às demandas de crescimento. Numa situação de emergência, mesmo sem planejamento, é essencial poder contar com uma empresa que se adapte às suas novas necessidades.

6. Avalie a equipe e a estrutura do fornecedor

Fazer uma visita à sede da empresa fornecedora é interessante para que você avalie sua estrutura, incluindo a capacitação da equipe de profissionais que darão suporte ao serviço de outsourcing da sua companhia.

Verifique se os colaboradores estão prontos para desafios e se estão por dentro das novas tendências do mercado tecnológico e outros pontos relevantes para o seu perfil de negócio.

O ideal é escolher fornecedor de outsourcing munido de soluções integradas e inovadoras que otimizem a produtividade dos impressos da sua companhia, que evite desperdícios e corte custos desnecessários, sempre se adaptando às suas demandas. A Premier do Brasil pode oferecer tudo isso, assumindo todas as atividades relativas à gestão do parque de impressões da sua empresa.

Se você precisa adotar uma solução de outsourcing, não pense duas vezes para nos procurar e sanar todas as suas dúvidas. Estamos sempre à sua disposição!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-