Conheça as 4 principais vantagens da terceirização de impressão

3 minutos para ler

Terceirização de impressão é uma prática adotada por um número crescente de empresas, de todos os portes e inúmeros mercados. Mas você sabe por quê?

Todo negócio busca formas de aumentar seus lucros. Existem várias maneiras de fazer isso. Além de expandir sua base de clientes, a maior parte das empresas se concentra em cortar custos, reduzir riscos e aumentar a eficiência. Um método comprovado de fazer as três coisas é terceirizar os serviços de impressão.

Neste artigo você vai conhecer as 4 principais vantagens da terceirização do serviço de impressão da sua empresa. Confira!

1. Obter mais tempo para focar no seu negócio

Terceirizar não significa apenas delegar o serviço, mas principalmente gerenciar o uso do tempo. Quando uma atividade-meio como a impressão é entregue para um fornecedor especializado, a empresa ganha mais tempo para se concentrar em inovar e gerar valor para os clientes.

Usar um fornecedor especializado garante consistência e alta qualidade no trabalho, reduzindo as horas gastas por mês com manutenção das impressoras. Toda a equipe da empresa ganha mais tempo para trabalhar em sua própria função.

2. Reduzir custos operacionais

Uma das principais razões para a maior parte das empresas terceirizarem a impressão é reduzir despesas. Administrar essa demanda in-house, ou seja, dentro do negócio, pode ser muito caro tanto pelos equipamentos quanto pelos custos em recursos humanos.

Uma única impressora multifuncional a laser pode custar mais de R$ 20 mil, e um parque gráfico adequado para uma empresa de grande porte pode chegar na casa do milhão. Para chegar ao menor custo possível por página impressa, é preciso um grande volume de impressões, o que também aumenta os custos com toner e manutenção.

A terceirização oferece um custo mais baixo e previsível desde o começo, em contrato. Além disso, libera o capital operacional da empresa para outras despesas, já que não haverá necessidade de comprar os equipamentos.

3. Gerenciamento mais eficiente e seguro

Políticas de impressão podem gerar redução de até 30% dos custos em um gerenciamento centralizado. Você pode saber quanto cada usuário ou departamento da sua empresa consome, indicando cotas para impressões, cópias, fax e digitalizações. 

Também pode bloquear as funções nativas das impressoras multifuncionais e só liberá-las mediante autenticação do usuário, via senha ou cartão de identificação. A terceirização, na verdade, ajuda seu negócio a colocar os custos de impressão sob controle.

4. Acesso à tecnologia de ponta

Comprar impressoras significa não apenas comprometer o capital da empresa, mas ter de lidar por vários anos com equipamentos antigos. Com a terceirização de impressão sua empresa ganha acesso a tecnologias mais recentes sem precisar comprar nada.

A terceirização de impressão oferece muitos benefícios para os negócios. Delegando essa atividade para um fornecedor especializado, sobra mais tempo e dinheiro para investir em inovação e competitividade. Cada vez empresas estão despertando para a necessidade de fazer mais com menos, e a melhor forma de fazer isso é se concentrando no que é essencial.

Nosso artigo foi informativo para você? Então, aproveite e descubra também como economizar com impressões!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-