Conheça os principais tipos de impressoras multifuncionais

4 minutos para ler

Toda empresa precisa buscar a redução de custos para se manter sustentável. Por isso, saber quais são os principais tipos de impressoras multifuncionais e quais as opções para que sejam utilizadas de modo mais econômico é de extrema importância para manter o uso de recursos de uma empresa saudável e equilibrado.

Recursos utilizados por todos as áreas de uma companhia são os que merecem maior atenção na hora de pensar em evitar desperdícios, o que inclui, os que são utilizados para as impressões de documentos.

Nesse contexto, elaboramos este post para ajudar você a entender alguns conceitos que o ajudarão a manter a economia com os impressos da sua empresa e quais tipos de impressoras multifuncionais são mais recomendadas para isso. Boa leitura!

O que é outsourcing de impressão?

Na busca por opções mais econômicas para as demandas de impressão corporativas, o outsourcing de impressão tem se mostrado a solução mais viável em termos de custos.

Isso é possível, pois as impressoras são alugadas para você de acordo com as necessidades do seu negócio. A empresa que faz a locação fica responsável não apenas pela manutenção do equipamento, mas, também, pela reposição dos tonners e cartuchos de tinta e de equipamentos mais aderentes e tecnológicos.

A empresa de outsourcing, por sua vez, ao negociar com fornecedores tanto dos equipamentos quanto de seus suprimentos, consegue preços mais razoáveis em função das quantidades negociadas, fazendo com que todos ganhem.

Além disso, ela é capaz de repor a impressora imediatamente em caso de defeitos, já que tem uma estrutura planejada para isso.

Quais os tipos de impressoras multifuncionais?

O tipo de impressora que melhor atenderá uma empresa depende, principalmente, da sua demanda de qualidade e de quantidade de impressões. Por isso é interessante que você entenda quais são os principais tipos de impressora multifuncionais e qual o custo de cada uma delas. É o que você verá nos tópicos a seguir.

Impressora jato de tinta

As impressoras jato de tinta são as mais baratas, por isso, as mais recomendadas para uso doméstico e em empresas com baixas demandas de impressão, já que o custo por página impressa pode sair mais alto e a qualidade, apesar de boa, é inferior às demais.

Impressora laser

As impressoras laser são as mais utilizadas em negócios com uma demanda um pouco mais alta, apesar de o equipamento custar mais caro que as de jato de tinta, o custo por impressão acaba saindo mais em conta, já que tem maior autonomia por tonner. Além disso, tanto a velocidade quanto a qualidade da impressão são superiores.

Impressora jato de cera

As impressoras a jato de cera são os equipamentos mais caros do mercado, porém, prometem uma qualidade e velocidade de impressão ainda maior do que impressoras laser.

Além disso, o sistema de tonners com blocos de cera reduzem o desperdício, tornando o custo por impressão mais baixo. Apesar disso, elas só compensam em empresas com uma demanda muito alta e que precisam imprimir imagens coloridas, como as clinicas de diagnóstico por imagem, por exemplo.

O que é uma solução embarcada?

Os tipos de impressoras utilizadas por empresas de outsourcing podem contar, também, com uma solução embarcada, ou seja, um software que cria opções personalizadas de acordo com o fluxo de cada negócio e, desse modo, oferecem ainda maior economia de tempo e recursos.

Todos os tipos de impressoras utilizados em outsourcing de impressão se tornam ainda mais econômicos, se contarem com os modelos mais modernos de equipamentos que consomem menos energia. Além disso, elas também disponibilizam sistemas de controle do que está sendo impresso por meio de RFID ou leitura biométrica, que garantem o sigilo de documentos.

E agora que você já conhece os principais tipos de impressora e sabe como o outsourcing de impressão pode beneficiar a sua empresa, que tal saber um pouco mais sobre como economizar com impressões?

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-